sábado, 12 de agosto de 2017

A Coelhinha Sabida e o motivo do rei macaco continuar sendo rei - Texto Integral

Era um Belo dia, e a Coelhinha estava ensaiando Músicas com a Corujinha. Elas resolveram tocar uma música Enorme:
Sobre a cabeça os aviões
Sob os meus pés os caminhões
Aponta contra os chapadões
Meu nariz

Eu organizo o movimento
Eu oriento o carnaval
Eu inauguro o “documento”(??)
No planalto central do país
A Coelhinha disse: “Nãonãonão, é MONUMENTO!! Não Documento...” A Coelhinha pediu desculpas pelo erro e disse que estava um pouco cansada. A Coelhinha resolveu dar uma pausa, e ligou a televisão para ver se passava alguma coisa boa.

Na televisão, passava o Horário eleitoral gratuito (tão gratuito que é pago com Dinheiro Público) e nele, estava o Rei macaco berrando “Vote em Mim, não existe ninguém no mundo mais honesto do que eu!!”
Ora, mas é claro que só gente retardada ia acreditar nas palavras do macaco imbecil.

A Corujinha falou: “Esse macaco ridículo quer ir para o 13º mandato. Eu não agüento mais ele gastando dinheiro público com palácios e ostentação” Depois pensou um pouco e falou “Coelhinha, por que você não se candidata?? Afinal, além de sabida, você é honesta”

A Coelhinha ficou surpresa, e depois de muito pensar, decidiu abrir sua chapa, usando o pouco dinheiro que tinha

O Horário eleitoral começou a exibir a propaganda de Um Minuto da Coelhinha, contra a propaganda de 30 minutos do rei Macaco. No início, nada aconteceu. Mas os eleitores diziam: “Estou cansado das falcatruas do Rei macaco!! Vamos votar nessa candidata desconhecida!!”
Os números de Intenção de Voto da Coelhinha começaram a subir...

O rei macaco sentiu-se ameaçado pela sua eterna inimiga. E começou a apelar. Na sua propaganda, dizia: “Essa coelhinha não representa o povo!! Ela é Elitista!! Ler livros é coisa de Burguês cheio da grana!! Se vocês votarem na Coelhinha ela vai fazer vocês serem obrigados a estudar!! Não é isso que vocês querem, Povão, né!!”

A baixaria do rei Macaco continuou no Horário eleitoral. A Coelhinha, que não gostava de apelação, não criticava o Macaco Imbecil e apenas mostrava suas propostas, como acabar com o Latifúndio para preservar a Floresta, Melhorar a Estrutura dos Hospitais, e fazer valer o Imposto de Renda do jeito certo.

A Briga pelos votos ficava cada vez mais acirrada e Perigosa(para a Coelhinha)
Enquanto a Coelhinha buscava conversar com seus eleitores em faculdades e pela Internet, o rei macaco explodia a cidade com dezenas de carros de som, Panfletos e placas fazendo Poluição e showmícios com artistas famosos do Funk, Sertanejo e Gospel. Dava para ver que o Macaco Imbecil não poupava esforços para vencer a Coelhinha.
Havia chegado a Hora do Debate...

Na TV Hand, aconteceu o Debate entre a Coelhinha e o Rei macaco. A Coelhinha apresentava suas propostas e não atacava, só respondia calmamente as Provocações do macaco retardado.
Falando em provocações, o Rei Macaco só atacava e xingava a Coelhinha, dizendo que ela iria forçar o “Povão” a estudar, parar de ouvir Música Obscena e se tornar “Elitista”...

No dia seguinte, todos diziam que a Coelhinha era Sabida e a melhor candidata. O rei macaco decidiu apelar para o último recurso.
Um dia depois da Votação, vieram os resultados: A Coelhinha teve 30% dos Votos e o Rei Macaco 70%... Como assim, Joaquim??

Estava explicado que o Rei Macaco usou todo seu dinheiro para comprar votos com Joystation 5 de Graça pros seus eleitores!!

A Coelhinha denunciou o rei macaco para o Ministério Público pela trapaça, mas o Macaco imbecil tinha os ministros e juristas aos pés dele, graças a seu dinheiro Infinito...

O rei macaco era rei por mais 4 anos, e ninguém podia impedir, pois o tal “Povão” sustentava a Corrupção com sua Imbecilidade
Mais uma vez, os Justos pagam pelos pecadores, infelizmente...

A Coelhinha estava muito chateada e só pôde cantar essa música:
Você deve notar que não tem mais tutu
e dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
e dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
e esquecer que está desempregado 
Uma música reflexiva prum Final Reflexivo...

É realmente uma pena que o Rei macaco venceu desta vez, mas também serve de Alerta. Não vote nem deixe votar em Políticos que usam de Baixaria e trapaça para vencerem. A Cada novo ano de eleição, a propaganda eleitoral se torna cada vez mais apelativa e Maldosa, tentando conquistar votos pelo Medo e não pela Razão. É dever dos cidadãos não deixar que isso Continue...

E você o que tem a dizer? Vocês têm consciência no seu voto? Demoraram para adquirir(como o autor desta História)? Ou simplesmente não ligam pro futuro do País??

   Gabriel Peçanha Lorencini, 31 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário